Ao ouvir Roblox, sua mente imediatamente vai para o fato de que é um jogo online jogado no PC ou no celular (smartphone e tablet). Mas você sabia que pode jogar Roblox no fone de ouvido Oculus Quest VR? Não está disponível como um jogo oficial Oculus Quest ou Oculus 2 – embora estejamos nos concentrando no último fone de ouvido para o propósito deste guia – mas há uma maneira de contornar isso e experimentar tudo o que o jogo sandbox tem a oferecer na realidade virtual . Veja como você pode jogar Roblox no Oculus Quest 2.

A coisa mais importante que você precisa fazer é ter certeza de que tem um PC que suporte o uso de fones de ouvido de realidade virtual sem problemas. Depois de saber que seu PC pode lidar com o poder dos jogos de realidade virtual, você pode jogar Roblox em seu Oculus Quest 2 sem fio ou com fio.

“Wireless” é o nome do meio do Oculus Quest 2 e a razão pela qual os fãs de RV clamam por ele. Para jogar sem fio, você precisa baixar um aplicativo chamado Virtual Desktop, que pode ser comprado na Oculus Quest Store por $ 19,99. Em seguida, você precisa baixar e instalar o aplicativo gratuito para PC, conectar seu fone de ouvido digitando seu nome de usuário Oculus e acessar os jogos PCVR no menu da Área de Trabalho Virtual por meio de seu fone de ouvido ou manualmente de seu computador.

Se você quiser usar o Quest 2 para jogar Roblox da maneira antiga – com fios – sua melhor aposta é usar o Oculus Link. Para fazer isso, vá para Roblox para baixar o cliente de PC oficial. Em seguida, visite o site da Oculus e faça o mesmo com o aplicativo de desktop Oculus. Depois de fazer as duas coisas, conecte o fone de ouvido Quest 2 ao PC por meio de um cabo USB-C. Você pode usar o cabo que acompanha o fone de ouvido ou aquele que você normalmente usa para carregar o telefone ou qualquer outro dispositivo que tenha uma porta USB-C. Apenas tente não puxar acidentalmente o plugue e derrubar seu PC ao se mover.

Share.