Como tira Lag, Travamento e Ping do FREE FIRE

Free fire
Travamento e Ping do FREE FIRE

Quer acelerar o Android? Cansado de esperar no seu telefone para fazer coisas? Antes de desembolsar uma atualização cara, vale a pena tentar extrair um pouco do desempenho do seu dispositivo atual.

Vamos dar uma olhada em algumas das melhores maneiras de fazer exatamente isso – incluindo limpeza geral, um monte de aplicativos e vários truques legais e hacks.

Atualize seu telefone

Em primeiro lugar, vale a pena verificar se o seu dispositivo está completamente atualizado. De vez em quando, uma nova versão do Android, uma aparência atualizada da interface do usuário, um patch ou uma correção de bug aparecerão. Qualquer um deles pode ajudar a acelerar o Android.

Para descobrir se o seu telefone precisa de uma atualização, vá para Configurações> Sobre o dispositivo> Atualização de software .

Vale a pena verificar continuamente se há atualizações para aplicativos específicos, especialmente coisas como emuladores. Às vezes, uma atualização sozinha pode fazer muita diferença. Isso vale para o Google Play Services também, já que ele controla quase tudo no seu telefone.

Instalar uma ROM personalizada

Se o Google ou sua operadora não estiver recebendo atualizações, a instalação de uma ROM personalizada  pode ser a solução. Isso é essencialmente instalar uma versão personalizada do Android.

Ele permitirá que você instale mods criados pela comunidade para fornecer melhor desempenho ou mais recursos, ou faça o salto para a versão mais recente do Android quando o dispositivo não for mais compatível oficialmente com ele.

Existe um risco inerente ao fazer isso. Você precisará fazer root, o que tem uma chance muito real de criar tijolos em seu dispositivo. Alguns aplicativos (como aplicativos bancários) não funcionam imediatamente. Você pode anular sua garantia. Mas se você está confiante em suas habilidades tecnológicas ou se está brincando com um dispositivo antigo ou de reposição, esse método pode injetar uma nova vida em um gadget antigo e realmente acelerá-lo.

Limpar sua tela inicial

É importante limpar sua casa de vez em quando. O mesmo também é verdade para o seu dispositivo Android. Se você tiver uma tela inicial com um papel de parede ao vivo, com widgets que mostre as notícias, o clima e os feeds sociais, você poderá notar um pequeno tremor ao fazer a transição entre as telas. Se você ativou algo como o feed do Bixby, considere descartá-lo.

Mudar para um lançador melhor também pode ajudar a tornar as coisas mais nítidas. Eu pessoalmente tento restringir meu layout a uma única página com pastas, em vez de várias telas. Isso não acelera o Android, por mais que acelere o wetware (eu) para que eu possa chegar às coisas muito mais rápido.

  Wallpaper para Free Fire Papéis de Parede em HD Plano de fundo

Reduzir animações

Esse pequeno truque é bem conhecido. Na verdade, isso não vai acelerar o seu telefone, mas reduzir o tempo necessário para a transição entre as telas e os aplicativos faz com que tudo pareça mais rápido.

Para fazer essa alteração, você precisará acessar as opções do desenvolvedor nas configurações do dispositivo (também em Atualização de software). Encontre onde está escrito “Build Number” e toque nessa opção sete vezes. Agora vá para o menu Opções do desenvolvedor e encontre onde ele diz Escala de animação de transição. Se você definir isso como “desativado”, os aplicativos aparecerão, em vez de criar uma música e dançar sobre ela. Você também pode desativar a escala de animação Window e a escala de duração do Animator.

Forçar a renderização da GPU

Não deixe este menu ainda! Outro truque que você pode mexer aqui é renderizar o GPU. Isso usará a unidade de processamento gráfico (GPU) do seu telefone, em vez da renderização de software para alguns elementos 2D que ainda não estão aproveitando essa opção. Isso significa renderização de interface do usuário mais rápida, animações mais suaves e mais espaço para a CPU.

Nota: A GPU consome mais energia do que a CPU, portanto isso também pode reduzir a vida útil da bateria em cerca de 5 a 15%. Sua chamada.

Mudar para o SKIA

Se você usa o Android Nougat ou superior, pode tentar trocar o mecanismo de renderização da GPU pelo SKIA, o que alguns usuários relatam que reduz o atraso nos jogos. Usar essa configuração realmente diminuiu o desempenho no Dolphin quando tentei. Novamente, isso está no menu Opções do desenvolvedor, juntamente com algumas de nossas outras configurações para acelerar o Android.

Enquanto você está nisso, você também pode experimentar o Force 4x MSAA. Este é um método anti-aliasing que não faz os jogos rodarem mais rápido, mas pode fazê-los parecerem mais bonitos. Isso vai drenar a bateria, no entanto, e pode causar alguma lentidão, para que sua milhagem possa variar. Não há mal nenhum em tentar essas configurações, no entanto. Faça algumas comparações e fique com o que você mais gosta.

Limpar dados em cache

Os dados armazenados em cache são informações armazenadas por seus aplicativos para ajudá-los a inicializar mais rapidamente e, assim, acelerar o Android. Um navegador pode armazenar em cache imagens de um site que você visita com frequência para que não precise fazer o download da imagem toda vez que carregar a página.

  GFX tool APK para free fire

Os dados armazenados em cache devem, na verdade, tornar seu telefone mais rápido. Mas também pode ter um impacto negativo se o cache ficar inchado (para não mencionar se ocupa espaço desnecessário no seu dispositivo). Para aqueles aplicativos com caches cheios com as costuras, você pode remover dados em cache individualmente, navegando até Informações do aplicativo> Armazenamento> Limpar cache.

Existem aplicativos para agilizar esse processo também, como o CCleaner .

Desativar a sincronização automática

Se você tem um telefone relativamente moderno, é provável que ele se comporte bem na maioria das condições. A única vez que você deve ter notado lentidão é quando baixar e instalar novos aplicativos.

Algo semelhante acontece o tempo todo nos bastidores quando seus aplicativos são sincronizados. Entre no menu Contas em suas configurações e você encontrará a opção “Sincronizar dados automaticamente” está ativada. Você provavelmente não quer mudar isso, a menos que você tenha um dispositivo antigo apenas para jogos ou navegação. Ao selecionar aplicativos individuais da lista, você poderá desativá-los individualmente ou alterar suas configurações em seus próprios menus. Esteja ciente dos aplicativos que você está instalando e esquecendo que podem estar sendo sincronizados em segundo plano. Pergunte-se se os aplicativos precisam ser sincronizados a cada meia hora ou se uma vez por dia seria suficiente.

Pergunte-se se os aplicativos precisam ser sincronizados a cada meia hora ou se uma vez por dia seria suficiente.

Serviços de fundo

Considere remover quaisquer serviços de segundo plano desnecessários. Serviços de segundo plano são aplicativos que são executados em segundo plano continuamente. Um exemplo positivo é o aplicativo SMS, que é executado em segundo plano para que possa ouvir as mensagens. Mas muitos outros também têm processos em segundo plano – o 7Zipper precisa ser capaz de continuar descompactando arquivos grandes enquanto você está fazendo outras coisas. Muitas vezes é uma coisa boa, mas outros aplicativos que você pode ter esquecido podem ter liberdades aqui.

Entre no menu Opções do desenvolvedor novamente e procure por “Verificação de antecedentes”. Aqui, você verá quais aplicativos têm permissão para executar em segundo plano. Desmarque os que você não precisa e as coisas podem acelerar. Isso também é bom para a vida útil da bateria. O Facebook é um bom lugar para começar – é notoriamente ganancioso.

Se você quiser ir ainda mais longe, você pode tentar brincar com a opção “Limite de processo em segundo plano” no menu. Isso não impedirá que o telefone use serviços em segundo plano, mas impedirá o armazenamento em cache desses serviços. Isso pode realmente desacelerar o telefone e usar mais bateria, pois significa que, cada vez que o serviço for necessário, o telefone precisará carregá-lo novamente. Eu incluí-lo aqui porque alguns usuários dizem que ajuda seu dispositivo para um melhor desempenho (placebo?). Novamente, não há mal nenhum em tentar, especialmente se você tiver pouca memória RAM.

  PUBG Mobile Lite APK

Evite matadores de tarefas

Os dispositivos Android são, na verdade, muito eficientes quando gerenciam sua própria memória – geralmente há um motivo pelo qual os aplicativos são mantidos vivos. A inicialização de um aplicativo a partir do nada demora mais e usa mais bateria do que alternar para um que está em pausa. Se você abrir um aplicativo que requer mais memória, o Android matará automaticamente os menos importantes para liberar espaço.

Por esse motivo, o uso de killers de tarefas pode atrasar seu dispositivo. Se você perceber que eles o ajudaram no passado, isso provavelmente significa que um ou mais de seus aplicativos estão se comportando mal. A melhor maneira de lidar com isso é identificar os culpados e desinstalá-los individualmente.

O mesmo vale para dados em cache – faça isso de vez em quando, não o tempo todo!

Overclock

Se você estiver interessado em melhorar o desempenho do jogo, o overclock provavelmente parecerá atraente.

O overclock é um método testado e comprovado usado pelos jogadores de PC para maximizar o desempenho do hardware e pode funcionar igualmente bem em um smartphone – contanto que você tenha root e um bom aplicativo de overclock instalado.

Este também carrega algum risco. Os OEMs colocam restrições nas velocidades de clock no local por um motivo. Eles evitam o superaquecimento, o consumo da bateria e possíveis danos aos componentes internos do telefone.

Para aqueles que não querem fazer root, jogar em um ambiente legal pode ajudar a evitar a aceleração térmica. Embora eu não esperasse que isso fizesse muita diferença notável para a maioria dos casos de uso.

Obviamente, não se esqueça de verificar os menus de configurações dos jogos em si! Abaixar as configurações gráficas pode frequentemente tornar um jogo lento jogável novamente.

Queime tudo no chão!

Se nada estiver funcionando e você sentir que seu telefone acabou de perder seu brilho, uma opção drástica é simplesmente executar uma reinicialização de fábrica. Isso pode remover qualquer lixo que você possa ter acumulado e, espera-se, fazer com que o seu telefone volte a funcionar como novo.

Agora é só usar todos os truques que listamos nesse telefone que agora está livre e você deve conseguir o desempenho máximo possível do seu hardware.

Nós perdemos um truque ou dois que você usa para acelerar o Android? Deixe-nos saber nos comentários abaixo!