Alguma MP e terminologia online para conceitos de jogos.

Dominions tem seus próprios termos e nomenclatura, desenvolvidos ao longo do tempo à medida que as pessoas jogavam o jogo. Aqui vou listar alguns e o que eles significam.

Apêndice: Termos de Engajamento

Queima de Gemas : Um mago com mais de 4 caminhos (qualquer tipo, por exemplo, 1s2e1h, 1f1n1w1e, 2h2s, 4f1e) com 2 gemas em seu inventário (qualquer tipo) desencadeia gastos com gemas em magos em um exército se ele estiver em uma luta. Da mesma forma, qualquer unidade com 4 ou mais itens mágicos. Da mesma forma, se o exército inimigo tiver um certo% de hp ou mais do exército aliado (30% .. ish?). Caso contrário, os magos acharão que a luta não é muito perigosa e não lançarão feitiços que custem pedras preciosas. A menos que a luta chegue aos 9 anos ou algo assim, nesse ponto eles usarão gemas em feitiços aleatórios com abandono selvagem. Queimar pedras preciosas significa que você envia magos com pedras preciosas, unidades de engrenagens ou pilhas de unidades inúteis de alto HP para desencadear gastos com pedras preciosas em lutas que não precisam dela para vencer, assim ‘queimando’ as pedras inimigas.

Velocidade ritual : Os rituais acontecem antes do movimento regular, portanto, ‘mover-se’ na ‘velocidade ritual’ (via Cloud Trapeze, Teleport, Stygian Paths etc.) é mais rápido que o movimento regular e pode ‘capturar’ as forças inimigas antes que elas se movam (forçando uma batalha no fase ritual). Da mesma forma, rituais como Mind Hunt e Flames From The Sky acontecem mais rapidamente do que outras coisas, muitas coisas podem acontecer na fase ritual, do movimento ao edifício do forte (Torre do Mago), passando pelos exércitos (Chamas), etc., e ‘em velocidade ritual’ é geralmente a frase usada para descrever isso.

Buff de ponto: Geralmente, quando você tem magias de buff de grande quantidade, assume-se que você as implantará sempre que puder. No entanto, magias de buffs de pequeno porte (ao mesmo tempo, aoe 1 etc.) são usadas com menos frequência, e ‘buffing de ponto’ refere-se ao uso desses feitiços para buffar alguma unidade especial (como gigantes, elefantes ou convocações) com alto custo no tempo do mago, mas colocar esses buffs em camadas nessas unidades (geralmente para torná-los invulneráveis ​​a ataques corpo a corpo regulares antes de fazer isso com todo o seu exército é viável).

Lavanderia, Lista de lavanderia, Exército de lavanderia, Doomstack, buffstack, pilha buffed, exército de lategame : um exército com muitos dos buffs do jogo em camadas, tornando-o imune a quase tudo, exceto um exército maior e melhor.

Assassino de garrafa: Uma unidade com a capacidade de assassinato ou sedução (naturalmente ou através de um Coração Negro) com uma Garrafa de Água, que cria um elemento de água nas batalhas de assassinato. Geralmente isso é ruim para o sujeito que está sendo assassinado, a menos que ele próprio tenha uma garrafa.

  Guia do simulador do professor - aperfeiçoe todos os níveis com essas dicas, dicas e truques

Throne rush : Quando um jogador joga pelo número de tronos que ele precisa vencer, com o plano de capturá-los e reivindicá-los (terminando assim o jogo) antes que alguém possa reagir ou impedi-lo. Geralmente, isso é ativado por exércitos voadores, furtivos ou teletransportados.

Tampa do trono : Reivindicar tronos com um pretendente ou sacerdote H3 (adicionando-os ao total do seu trono para vencer).

Capitais : abreviação de ‘capitais inimigas tomadas’, uma abreviação de tamanho de império, com ‘3 caps’ significando aproximadamente o tamanho das expansões de três nações iniciais.

Reforço : Reforço do caminho mágico, um item que aumenta o caminho mágico do seu mago, como uma maça de cardo ou botas de terra.

AWEFNSDB : frequentemente precedido ou seguido por um número, por exemplo, e3w2s1n4. Em ordem, Air Water Earth Fire Nature Astral Death Blood, os caminhos mágicos no jogo. O número indica o nível no caminho, então 3f ou f3 significam ‘Fogo 3’.

Skelespam: Utilizar o feitiço Horda de Esqueletos (e / ou o feitiço Raise Dead, se houver cadáveres não enterrados) para criar um grande número de mortos-vivos com o objetivo de afogar seus oponentes neles, de modo que suas tropas não possam alcançar seus magos, muitas vezes confiando em o fato de que os magos D ‘irão usar o padrão’ para lançar tais feitiços, se for pesquisado, e eles tiverem habilidade mágica suficiente para usá-lo.

Limpar / Limpar / Limpar no campo de batalha / Limpar no campo de batalha : Usando feitiços como Wrathful Skies, Earthquake, Grip of Winter ou Foul Vapors para tentar matar todas as unidades inimigas em campo através de danos em todo o campo de batalha, fadiga ou outros efeitos.

Hellbless: Uma bênção extremamente pesada para as unidades sagradas, que resulta em escalas principalmente ruins a terríveis para pagar por isso. Um exemplo seria o Fortitude Bbond Regen Air Shield, ou Allresists + def magweps str str atk.

Invasão: tome uma província de inimigos com uma pequena força, geralmente apenas enfrentando PD (defesa da província), com o objetivo de obter renda, bloquear o movimento do inimigo ou criar pressão psicológica sobre o inimigo. Freqüentemente, furtividade, navegação, movimento rápido ou vôo são utilizados para criar mais forças de ataque móveis, mas esse termo também é usado quando a marcha simples a pé é tudo o que os invasores são capazes.

FV / vape / gas : Vapores Sujos, de longe o efeito de dano mais forte no jogo, se não forem combatidos pelo uso de bênção PR, anéis de cobra, unidades convocadas, enfermaria de veneno ou bênção da serpente.

Script / ordens: Dando 5 turnos de comandos para magos (e ordens gerais para tropas) através da opção ‘Configuração do Exército’, bem como um planejamento de batalha mais geral realizado com esses comandos.

Offscript: O tempo decorrido entre as 5 primeiras ordens (ou as ordens iniciais dadas às tropas) em que a conjuração ou unidade AI assume e toma decisões por conta própria. Como é muito burro, isso geralmente é usado no contexto de solução de suas más decisões.

  Como conseguir um caranguejo de estimação nas Ilhas Roblox

SC / Supercombatente / Supercaster : Uma unidade grande e poderosa que pode combater um exército quando equipado com equipamentos, buffs e conhecimento apropriados do que esse exército pode fazer. Pouquíssimos SCs de “uso geral” existem ou são econômicos no dom5; quase todos os SCs devem ser preparados e preparados para combater um exército conhecido específico com capacidade conhecida.

Bandido : Um único comandante projetado para combater a DP (defesa da província) por conta própria ou para combater forças inimigas muito limitadas ou pequenas. Geralmente usado para fazer uso da mobilidade (como um Vanjarl com escudo de videira, marca de fogo e cinto de poder usando o Cloud Trapeze para invadir províncias inimigas que estão fora do movimento de suas forças regulares), furtividade ou outros fatores que dificultam construir de uma maneira econômica, mas são bastante populares por serem divertidas e legais.

Rodar temporizador / temporizador: Se uma batalha não for concluída em um turno específico, todas as unidades do lado do atacante serão derrotadas, se capazes de derrotar. Se, num turno posterior, a batalha não for concluída, todas as unidades laterais do defensor serão derrotadas. Se a batalha não for concluída em um determinado turno depois disso, todas as unidades serão mortas. Certas táticas permitem usá-lo para derrotar pilhas ou unidades desagradáveis.

Dogpile : Quando uma nação é invadida por 3 ou mais nações, geralmente do mesmo tamanho.

Apressar / abençoar a pressa : Quando uma nação invade outra antes que todos os independentes sejam eliminados, muitas vezes com tropas sagradas fortemente abençoadas.

Índias / indie mage / indie prov: Unidades independentes, magos independentes (geralmente recrutáveis ​​devido a um local mágico), uma província controlada por unidades independentes (desde o início do jogo ou através de um evento).

Prot-buff / prot-buffed : Unidade (s) buffada (s) com feitiços que aumentam sua pontuação de proteção ao ponto em que armas mundanas tendem a ricochetear ou feitiços buff (guerreiros de mármore, exército de x, guerreiros de madeira etc.) que recebem unidades para esse estágio.

Pesquisa de sites : um mago andando por aí usando o comando search para pesquisar na província por sites mágicos (que fornecem jóias mágicas) nos caminhos que ele possui.

Pesquisa remota de sites : Usando Conhecimento das Trevas, Conhecimento dos Gnomos, Augury, Auspex, Haruspex, Pesquisa Arcana, Blood Bowl ou Voz de Apsu para encontrar todos os sites mágicos em uma província do caminho mágico que o feitiço é, à distância laboratório usa o ritual e tem como alvo uma província dentro do alcance).

Controlo remoto: Um feitiço ritual lançado de um laboratório que faz algo para uma província mais distante, como Inverno de Wolven, Chuva de Sapos, Chamas do Céu ou Ataque da Terra.

  Roblox Cartoon Obby Codes (março de 2021)

Balanças: Ordem, Produção, Preguiça, Crescimento, Magia, Drenagem e assim por diante – os traços do domínio de seu deus são chamados de ‘balanças’, como costumavam ser representados como pesados ​​em um conjunto de balanças com as mesmas ‘iguais’ em 0 em qualquer um dos valores opostos e, se você tomar, digamos, dreno 1, ele mostraria o dreno medindo um pouco mais do que a mágica na balança, o dreno 3 o mostraria deprimido etc. ‘Escalas pesadas / pesadas’ significa muitas escalas positivas para um domínio que agrega muito às suas terras. Escalas ‘despejadas’, ‘negativas’ ou ‘sem escala / quase sem escala’ significam muitas escalas definidas em valores negativos para ganhar pontos por um pretendente abençoado ou poderoso.

OTPSHCL Misf MD: Para fazer o pedido, solicite a produção de turbulência Preguiça Calor Sorte fria Infortúnio Dreno mágico, as 10 ‘escalas’ que podem ser escolhidas para o domínio de seu deus como parte da criação de pretendentes. Frequentemente listado com um número ao lado do nome, como o3p2h1misf2m3, que significa Ordem 3 Produção 2 Calor 1 Infortúnio 2 Magia 3, um conjunto completo de escalas para um domínio.

Pontuação Doméstica / Dom / Velas / Domínio / Força Doméstica : Frequentemente seguida ou precedida por um número, isso significa a quantidade de velas incrementadas na tela de criação de pretendentes, para criar sua força de domínio. Maior força de domínio se espalha mais facilmente, e sua força de domínio é um limite para quantas unidades sagradas cada forte pode criar a cada turno.

Velas: Uma referência à força do seu domínio nas províncias que se espalhou, representada por várias velas (criadas por templos ou pela pregação e que podem ser negadas ou negadas pelas velas inimigas). De maneira mais geral, também à força do seu domínio, em geral ou em uma área, por exemplo: ‘Eu tenho muitas velas lá, então [xyz]’

Dom / in dom / domínio / seu domínio / domínio deles : Todos esses termos se referem a uma província que fica no domínio de seu pretendente ou em outro, geralmente em termos de quais efeitos isso pode ter (em batalhas ou outras circunstâncias).

Domkill : Removendo todo o domínio de alguém, resultando no deus e em todas as unidades morrendo instantaneamente. Geralmente só é possível se eles estiverem trancados dentro de fortes (permitindo que você pregue o domínio deles e construa templos em suas terras). Também se refere a quando alguém perde seu domínio (geralmente apenas muito cedo no jogo por meio de eventos) e morre sem a interferência ativa de ninguém.

SoG / LoS / Marble / Exército de Foo / Exército de X / WoS / FW: Atalhos comuns para, em ordem, Força de Gigantes, Legiões de Aço, Guerreiros de Mármore, Exército de Ouro / Exército de Chumbo, Exército de Ouro / Exército de Chumbo, Armas de Nitidez, Guerreiros de Nevoeiro.

Share.