Half-Life: Alyx – Como criar mapas personalizados

Guias
Half-Life: Alyx

Eu descobri como criar e importar mapas personalizados para o Half-Life: Alyx. Não tenho certeza se isso é novo, mas pensei em compartilhar isso com vocês, pois vocês são sem dúvida muito melhores na criação de mapas do que eu!

Configurando

Você precisa de algumas coisas para configurar, primeiro precisará de um VR HMD, obviamente, e uma cópia do jogo, também obviamente. Você também precisa acessar o console do desenvolvedor. Para fazer isso, clique com o botão direito do mouse no jogo da sua biblioteca, vá em Propriedades> Opções de inicialização e insira ‘-console’ e ‘-vconsole’. Não sei se isso é necessário, mas recomendo instalar o pacote de recursos Half LIfe Alyx na oficina Steam VR.

Para começar, abra o Steam VR, sem abrir nenhum aplicativo. Clique com o botão direito do mouse na parte superior da janela do Steam VR e, no workshop, clique em ‘Criar / modificar um ambiente’.

No menu, clique em ‘Criar complemento vazio’ e chame o que quiser.

(Se você instalou o pacote de ativos Half Life Alyx, selecione o complemento e clique em ‘Editar dependências’ no canto inferior direito e selecione ‘Half Life: Alyx Asset Pack’). No deles, clique duas vezes no seu complemento ou selecione-o e clique em ‘ Iniciar Ferramentas ‘, isso abrirá o navegador de ativos.

Há muitas coisas que você pode fazer nesta janela. Não pretendo entender tudo, mas para começar a mapear, abra o editor de martelos (canto superior esquerdo).

Usando o editor Hammer

Agora não sou um mapeador, mas sinto que, sem incluir um pouco sobre o editor, este guia estaria incompleto.

Para começar, vá em Arquivo> Novo para criar um novo arquivo de mapa e inicie o mapeamento. Como eu disse, não sou um mapeador de maneira alguma, então não posso ajudá-lo por lá, mas há muitos recursos on-line para ajudá-lo a aprender!

  Biped - Como localizar e coletar todas as estrelas (campanha solo)

Depois de terminar o mapeamento, vá em Arquivo> Construir Mapa e execute uma Compilação Completa (você pode desmarcar ‘Carregar mecanismo após a compilação’, pois você só vai portar o mapa para o HLA de qualquer maneira) clicando em ‘Compilação Completa’ e depois ‘Build’.

Dicas

Certifique-se de adicionar uma luz ao seu nível! Cometi o erro de esquecer isso e por horas pensei que o jogo não estava apenas atingindo meu nível!

As entidades do HLA funcionam no editor, mas não aparecerão até que você o compile e execute no HLA. Apenas dê à entidade o nome apropriado, por exemplo, npc_zombie para um zumbi e ele funcionará!

Use ativos do pacote de ativos sempre que possível, caso contrário, você poderá encontrar problemas de texturas ou modelos ausentes.

Importando seu mapa para o jogo

Para finalmente reproduzir seu mapa em uma gloriosa realidade virtual, localize-o nos addons Steam VR (geralmente em Steam \ steamapps \ common \ SteamVR \ tools \ steamvr_environments \ game \ steamtours_addons \ * Nome do complemento *) e copie o conteúdo na pasta HLA hlvr (geralmente em Steam \ steamapps \ common \ Half-Life Alyx \ game \ hlvr), você saberá que é a pasta correta, pois terá a pasta de mapas.

Importante: não substitua nenhum arquivo.pak ou ele poderá tornar seu jogo impossível de jogar. Se isso acontecer, você poderá verificar a integridade do jogo para corrigi-lo. Agora, abra o HLA e entre no console do desenvolvedor pressionando a tecla abaixo de escape (varia dependendo do layout do teclado) e digitando ‘map your_map_name’ (verifique se esse é o nome do arquivo.vpk que você compilou e não o nome do addon que você criou no Steam VR) Se você fez tudo isso corretamente, agora deve poder jogar seu mapa personalizado Half Life Alyx! Hoooray!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *